domingo, 4 de julho de 2010

Pequenos Detalhes

Hoje tive um sonho, um sonho exótico, diferente, bagunçado, mas muito real! Tive a impressão de estar vivendo-o, mas deveria ser apenas um sonho mesmo.
Eu via pequenas coisas, pequenos detalhes que normalmente são inertes à maioria. Não conseguia enxergar as pessoas, pois sua grandeza egocêntrica me irritava, então resolvi observar cada um de seus minuciosos detalhes.
Vi uma senhora, uma verdadeira dama, e como toda dama ela não era menos hipócrita. Usava um casaco de pele, os saltos tinham a altura que seu corpo velho, embora cheio de substâncias cosméticas, podia aguentar. Mas o que mais predominava era o brilho, o brilho dos significativos brilhantes que por todas as partes visíveis de seu corpo brilhavam, reparei em um lindo colar de pedras azuis com diamantes à sua volta, e o brilho que aquilo emanava quase me cegava, quando então num lapso pude ver o fio, sim o fio que ligava cada uma daquelas pedras tornando-as uma coisa só. Aquilo me encantou, elas brilhavam juntas, e agora eu já não podia mais ver a particularidade de cada brilho ofuscante, eu via apenas um, e aquele eram todos, ligados por uma fina sutileza que gritava um certo objetivo, eu podia ver, mas queria mesmo era que todos vissem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário